Campanha da Fraternidade 2018 é lançada no Santuário São Miguel Arcanjo

Muitos fiéis participaram da abertura da Campanha da Fraternidade 2018 na Paróquia Santuário São Miguel Arcanjo, na noite de sexta-feira, 16 de fevereiro. O encontro foi conduzido pelo reitor do Santuário, padre Márcio Almeida, e contou ainda com a participação do diácono José Antônio Góes e do Sargento da Polícia Militar Marcelo José Ruivo.

Em sintonia com o tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8) da CF 2018, padre Márcio destacou o propósito da iniciativa: construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus.

O encontro aconteceu no Centro Catequético.

Campanha da Fraternidade

Em 1954, a Igreja Católica no Brasil instituiu a Campanha da Fraternidade, tendo como principal objetivo evangelizar. A iniciativa, coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, acontece em sintonia com o Tempo da Quaresma e desperta a solidariedade de fiéis e da sociedade dentro das motivações propostas para cada ano.

2757b8276831d2baaf9a842726a52918.jpg