Papa convida para iniciativa “24 horas para o Senhor”

Em mensagem para a Quaresma 2018, o Papa Francisco anunciou a realização da jornada “24 horas para o Senhor” nos dias 9 e 10 de março. E será o próprio Santo Padre a dar início à iniciativa promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 7, ele comunicou que presidirá a Celebração Penitencial de abertura do evento.

“Faço votos de que nossas igrejas possam permanecer abertas por longo tempo para acolher quem quiser se preparar para a Santa Páscoa, celebrando o Sacramento da Reconciliação e, assim, experimentar a misericórdia de Deus”, declarou Francisco após saudar os peregrinos presentes na catequese.

Na mensagem para a Quaresma, o Papa convidou os fiéis a viverem como “ocasião propícia a iniciativa que convida a celebrar o Sacramento da Reconciliação em um contexto de Adoração Eucarística”. Segundo ele, ao menos uma igreja de cada diocese permanecerá aberta 24 horas para permitir aos fiéis a oração de adoração e a confissão sacramental.

“O objetivo é oferecer a todos, especialmente àqueles que ainda sentem desconforto com a ideia de entrar em uma igreja, de buscar o abraço misericordioso de Deus, uma oportunidade fora dos tempos e modos habituais para retornar ao Pai”, afirmou o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichella.

A Celebração Penitencial será realizada nesta sexta-feira, 9 de março, na Basílica de São Pedro, às 17h de Roma, com transmissão ao vivo do Vatican News.

Fonte: Daniele Castro/AMEX