Santuário

27.03
Santuário São Miguel Arcanjo promove encontro de formação de agentes da Pastoral do Turismo
Santuário São Miguel Arcanjo promove encontro de formação de agentes da Pastoral do Turismo

A Paróquia Santuário São Miguel Arcanjo promoveu o segundo encontro de formação de agentes da Pastoral do Turismo, visando oferecer um momento de formação e atualização para contribuir com a missão dos agentes da pastoral.

O evento aconteceu na última quarta-feira, 21, reunindo cerca de 50 agentes e o coordenador da Pastoral do Turismo, padre Manoel Filho, que conduziu as temáticas e discussões.

O reitor do Santuário, padre Márcio Almeida, explica o objetivo do encontro. “Queremos apoiar de forma concreta a atuação da Pastoral do Turismo, para bem acolher a todos que nos visitam buscando uma plena experiência da fé”.

Padre Márcio também destaca a importância das atividades desenvolvidas pelos agentes da Pastoral do Turismo no acolhimento de fiéis, peregrinos e visitantes. “Eles têm um papel importante na acolhida: dar as respostas certas, orientar sobre a devoção e a história do Santuário, e fazer tudo isso com um sorriso no rosto. Atitudes acolhedoras são essenciais”, concluiu o sacerdote.

Crédito: Daniele Castro/AMEX

Informativos