Paróquia Santuário São Miguel Arcanjo lança brasão

A Paróquia Santuário São Miguel Arcanjo realiza, nesta quarta-feira, 28, o lançamento do seu brasão congregacional. O desenvolvimento do símbolo se deu por ocasião do processo de elevação à categoria de Basílica Menor, que tramita no Vaticano.

Segundo o reitor do Santuário, padre Márcio Almeida, o brasão integra o material institucional que será protocolado em Roma no próximo dia 10 de abril. “Hoje, temos uma logomarca que traduz bem o espírito do Santuário, porém o brasão é um símbolo institucional que nos ajudará neste processo de elevação ao grau de Basílica Menor”, explicou.

Composição do brasão

O brasão congregacional é dividido pelo escudo, timbre e listel. No escudo, estão dispostas a balança e a espada de São Miguel Arcanjo, cravada no dragão, representado pelas asas. Os elementos heráldicos são sinal da vitória de São Miguel Arcanjo, defensor do povo de Deus, sobre o inimigo.

O timbre traz a representação da Paróquia, com uma cruz processual de uma haste horizontal, e a videira, símbolo da Eucaristia e do município de São Miguel Arcanjo (SP) que possui o título de “Capital da Uva Itália”.

Por fim, o listel com o nome da Paróquia Santuário São Miguel Arcanjo.