Basílica

02.04
Celebrações de Semana Santa e Páscoa reúnem fiéis no Santuário São Miguel Arcanjo
Celebrações de Semana Santa e Páscoa reúnem fiéis no Santuário São Miguel Arcanjo

Entre os dias 25 de março e 1º de abril, as celebrações de Semana Santa e Páscoa da Paróquia Santuário São Miguel Arcanjo mobilizaram milhares de fiéis, paroquianos e romeiros vindos de outros municípios paulistas.

Foi intensa a agenda de atividades, contemplando Celebrações Eucarísticas, Teatro da Paixão de Cristo, Bênção e Procissão de Ramos, Via-Sacra, Lava-pés, Oração das Laudes, Oração das Vésperas, Procissão do Senhor Morto, Vigília Pascal e Confissões.

Durante as celebrações da Semana Maior, o reitor do Santuário, padre Márcio Almeida, exortou os fiéis a acompanharem os passos de Cristo rumo à Paixão, Morte e Ressurreição.

No Domingo de Páscoa, o programa especial contou Missas, às 9h e 19h. Na Missa de Páscoa, padre Márcio destacou o sentido da Páscoa e chamou todos a renovar a fé e celebrar a alegria de Cristo Ressuscitado.

Na Missa às 19 horas, dezenas de crianças e jovens receberam o Corpo e o Sangue de Cristo pela primeira vez, abrindo plenamente seus corações ao centro da vida cristã e a este tempo especial de graças.

Crédito: Daniele Castro/AMEX

Informativos