Basílica Santuário São Miguel Arcanjo acolhe I Simpósio Diocesano das Famílias

A Basílica Santuário São Miguel Arcanjo acolheu neste domingo, 24, Solenidade da Natividade de São João Batista, o I Simpósio Diocesano das Famílias, realizado pela Pastoral Familiar da Diocese de Itapetininga (SP). O encontro reuniu dezenas de famílias no Centro Catequético da igreja que acaba de receber do Vaticano o título de Basílica Menor.

O evento convidou os participantes a refletirem sobre o tema “O Evangelho da Família: Alegria para o mundo” – que também será discutido durante o IX Encontro Mundial das Famílias, realizado de 22 a 26 de agosto, em Dublin.

Com início às 8h, o encontro foi conduzido pelos pregadores Rodrigo Luiz, missionário da Comunidade Canção Nova, e Clayton Machado, membro da Pastoral Familiar, que ministraram palestras sobre os temas “A realidade da vida da família nos dias de hoje” e “A visão para a família e o sonho de Deus para o amor”.

No período da tarde, o reitor do Santuário e assessor da Pastoral Familiar, padre Márcio Almeida, intermediou uma mesa de debate. Em seguida, os fiéis realizaram uma peregrinação ao Santuário, onde o simpósio encerrou-se com Celebração Eucarística e consagração das famílias a São Miguel Arcanjo.