Basílica

28.09
Às vésperas do Dia de São Miguel Arcanjo, Pe. Cleidimar Moreira anima fiéis na Basílica
Às vésperas do Dia de São Miguel Arcanjo, Pe. Cleidimar Moreira anima fiéis na Basílica

Na expectativa para celebrar o Glorioso Príncipe do Céu neste próximo sábado, 29 de setembro, muitos fiéis passaram pela Basílica de São Miguel Arcanjo nesta quinta-feira, 27.

Como habitualmente, o Rosário de São Miguel Arcanjo abriu o programa do dia às 12h. Já no período da noite, às 19h, houve a Quaresma de São Miguel. O momento foi conduzido pelo diácono José Antônio de Góes, que realizou uma explanação sobre as variações das Imagens de São Miguel Arcanjo. Na ocasião, houve o sorteio dos fiéis que levariam a Imagem Peregrina do Arcanjo para uma visita especial em seu lar neste dia.

Os fiéis lotaram o templo católico para a Santa Missa, às 19h30. A celebração foi presidida pelo padre Cleidimar Moreira, da Arquidiocese de Goiânia/GO, e concelebrada pelo reitor da Basílica, padre Márcio Almeida, e pelo vigário paroquial, padre Diogo Fogaça.

Inspirando-se na Primeira Leitura do dia – Eclesiastes 1,2-11, padre Cleidimar alertou os fiéis sobre a vaidade humana. “Pelos nossos olhos entram a graça de Deus e também pode entrar a desgraça. O quanto a vaidade nos faz pecarmos e deixarmos de lado a Deus”, ressaltou.

Na conclusão da celebração, padre Márcio falou aos presentes sobre os últimos preparativos para a grande festa e agradeceu a todos os devotos que fizeram sua contribuição em favor das obras de evangelização e acolhimento da única Basilica do Brasil dedicada ao Arcanjo.

Após a Missa, o esperado pocket show de padre Cleidimar envolveu todos em um momento especial de evangelização pela música. Os fiéis prestigiaram grandes sucessos do repertório do sacerdote, como as canções “Chuva de bênçãos”, “Jesus, neste nome há poder” e “Santo”.

Crédito: Daniele Castro/AMEX

Informativos