Basílica

05.11
Acontece o primeiro Cenáculo do Movimento Sacerdotal Mariano na Basílica de São Miguel Arcanjo
Acontece o primeiro Cenáculo do Movimento Sacerdotal Mariano na Basílica de São Miguel Arcanjo

O último sábado (03), reuniu famílias de toda a região de São Miguel (SP) para participarem do primeiro Cenáculo do Movimento Sacerdotal Mariano na Basílica Santuário de São Miguel Arcanjo. O evento contou com uma programação específica e teve a participação de novos integrantes que foram convidados para o evento.

O Cenáculo foi realizado com a oração do Santo Terço, reflexão, adoração ao Santíssimo Sacramento, testemunhos e consagração ao Coração Imaculado de Maria. A Santa Missa de encerramento foi presidida pelo padre Sérgio Mendes, da comunidade Chácara Nova Vida da cidade de Boituva (SP), à convite do reitor da Basílica Santuário, padre Márcio Almeida.

Na homilia, o padre Sérgio refletiu sobre a busca da santidade de vida. “Veja o grande presente de amor que o Pai nos deu, sermos chamados de filhos de Deus. Lá em Gênesis fomos criados a imagem e semelhança de Deus, todo esse desejo de ser santo, mas, é preciso fugir do pecado, ser pobre no coração, agir com humildade, saber chorar, buscar a justiça, manter o coração limpo, buscar a paz, abraçar o caminho do evangelho. Temos que buscar ser santos no dia a dia, fazer escolhas colocando sempre Jesus ao nosso lado”, disse o padre.

No final da celebração, o diácono Góes agradeceu todos que estavam presentes e principalmente a todos que participaram do Cenáculo Mariano. Agradeceu também as romarias que estiveram presentes e ao padre Paulo. Encerrou a celebração com uma Ave Maria, a oração de São Miguel Arcanjo e a bênção final.

Crédito: Laura Reis e Poliana Santos/Amex

Fonte: Pascom - Basílica Santuário de São Miguel Arcanjo

Informativos